sexta-feira, 28 de março de 2014

Novos módulos do SIPAC são implantados na UFLA

A UFLA implanta com sucesso mais um módulo do SIPAC, o módulo de Almoxarifado. Dessa forma, já é possível solicitar materiais ao almoxarifado pelo próprio sistema. Com isso, a UFLA fecha o fluxo operacional de suas requisições de materiais, após a implantação do módulos de orçamento, protocolo e liquidação de despesas.

Durante o treinamento presencial ocorrido na última semana de janeiro, os usuários do almoxarifado, de compras e da contabilidade foram instruídos a operar o módulo de liquidação de despesas.

Agora, já é possível solicitar um produto ao almoxarifado central e ter certeza que esse produto chegou ao requisitante passando por todos os módulos do SIPAC. Desde a requisição do material e o processo de sua compra, passando pelo empenho, dando entrada no estoque e finalmente realizando o pagamento ao fornecedor. O orçamento agora está completamente integrado. Após os ajustes realizados para facilitar o atendimento das requisições vinculando-as aos empenhos, a importação dos empenhos vindos do SIAFI para o SIPAC se tornam quase automáticos.

Dessa maneira, os usuários podem contar com a rastreabilidade, agilidade e confiabilidade proporcionada pelo sistema integrado de gestão.